domingo, 22 de maio de 2022

PARA QUE LHES DEI OS MEUS SÁBADOS??

 O QUE O SÁBADO DO ETERNO

O que havia dentro do sábado do Eterno??
O que não havia dentro do sábado do Eterno??
Por que os humanos abominaram ficar dentro do sábado do Eterno??






👁️ Quando lhes dei meus "sábados"..., Eu tinha um objetivo didático.. Eu os estava ensinando... Os meus "sábados" deviam SERVIR DE SINAL entre mim e eles, que era Eu quem os ensinava a serem santos.....
🙄👁️🙄 Ezequiel 20:12 E também lhes dei os meus sábados, PARA QUE servissem de sinal entre mim e eles; PARA QUE soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica.
---------
Do ponto de vista do Eterno, o que deveria ser feito nos sábados, aquele de um dia, de uma semana, de um ano, de dois anos, e de mil anos??
👁️ Isaías 58:6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? 7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? 10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. 13 SE DESVIARES O TEU PÉ do sábado, DE FAZERES A TUA VONTADE NO MEU SANTO DIA, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares NÃO SEGUINDO OS TEUS CAMINHOS, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
👁️🙉👁️ Deixar de fazer a MINHA vontade nos sábados, para fazer a vontade declarada do Eterno??
Mas, qual era a vontade do Eterno??
👁️😇👁️Deixar ir livre os escravos??
👁️😇👁️Devolver a liberdade aos animais??
👁️😇👁️Perdoar todas as dívidas??
👁️😇👁️Devolver todas as terras??
👁️😇👁️Repartir o pão com o faminto??
👁️😇👁️Recolher em casa os pobres??
👁️😇👁️Ter deleite em fazer estas coisas??
---------------
Abrir mão do meu egoísmo??
Ser feliz por abrir mão do egoísmo???
---------
Como disse Paulinho de Tarso, o Eterno estava pedindo o impossível ao escolhido, não estava???
😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆

Nenhum comentário:

Postar um comentário